Arraiá virtual em Boa Vista: Live junina acontece na noite de hoje (23) na página do Prefeito André Gomes

Do(a) ASCOM BOA VISTA PB por Mateus Araújo | Publicado em 23/06/2020 às 17:03

E finalmente chega um dos principais dias para o povo nordestino: a véspera de São João. O dia 23 de junho, para nossa gente, é aguardado ansiosamente, talvez mais que o natal. É o momento da união familiar, de rever aquele parente que está distante há tempos, e principalmente, é o momento ideal para dançar o nosso bom e velho forró.

Mas, o que era para ser uma época apenas de alegria, na verdade, hoje em dia, também é época que inspira cuidados e preocupações. A pandemia do novo coronavírus vem trazendo consequências drásticas na sociedade, afetando, inclusive, as festas juninas. As grandes aglomerações, os abraços calorosos, por ora, precisam esperar mais um pouco.

No entanto, a festa não pode parar. E hoje, a partir das 19h, acontece mais uma live junina na página do Facebook do prefeito André Gomes. Dessa vez, a apresentação fica por conta do Trio Tempero do Forró. E, claro, os boavistenses estão convidados para, cada um da sua casa, curtir o que temos de melhor: nossa raiz musical.

Neste ano, a recomendação da prefeitura é para que população não acenda fogueiras, e evite a queima de fogos de artifício. Cada um de nós pode fazer, mesmo com as limitações impostas, com que esse São João seja especial. As comidas típicas, as mensagens de carinho para quem a gente gosta, e a nossa boa música são algumas das ferramentas para acender a fogueira que existe dentro de cada um dos nordestinos.