"Arraiá de São João lá de casa”: Prefeitura de Boa Vista inicia lives como alternativa às tradicionais festas juninas

Do(a) ASCOM BOA VISTA PB por Mateus Araújo | Publicado em 12/06/2020 às 22:58

Por causa da pandemia do novo coronavírus, os festejos juninos não serão realizados da maneira tradicional. Com isso, nesta sexta-feira (12), a prefeitura de Boa Vista, no Cariri da Paraíba, iniciou o "Arraiá de São João lá de casa”.

Como alternativa às tradicionais festas juninas, a prefeitura criou uma programação de shows com apresentações ao vivo pela internet por meio da página do prefeito André Gomes no Facebook. A festa online começou nesta sexta-feira, véspera do dia de Santo Antônio, onde também é lembrado o dia dos namorados.

Na abertura, quem teve a missão de embalar os casais apaixonados foi o cantor, prata da casa, Luan Borborema. “O repertório foi pensado para agradar a todos os públicos, do  jovem ao idoso. Mesclando sempre o forró da atualidade com o romantismo do forró de antigamente. Com a live prometo animar os internautas apaixonados ao som de músicas que marcaram época”, falou o cantor.

Para o artista, também está sendo um momento atípico. Acostumado com a correria habitual nessa mesma época em anos anteriores, o cantor revela que está se adaptando a essa nova realidade e segue pensando positivo.  “O que seria um mês de muita correria para os músicos, está sendo um período de adaptação. Mas sempre confiando em Deus que tudo isso irá passar e logo voltaremos a normalidade”, revelou.

O povo boavistense, assim como todo nordestino, aguarda ansiosamente pelos festejos juninos, mas, como bem sabemos, a pandemia forçou a sociedade a se readaptar, como bem expressou o prefeito André Gomes: “Para que em 2020 essa tradição se mantenha viva foi preciso reinventar a forma de comemorar, priorizando as medidas de segurança necessárias que o momento exige. Mas não vamos deixar de promover nossas festas, a diferença é que, dessa vez, cada um vai se divertir diretamente da sua casa”, disse o gestor.

Nas redes sociais, não só os casais, mas como toda a população aprovou a maneira encontrada para celebrar essa festa tão tradicional. Novas transmissões vão acontecer nos próximos dias. A programação será divulgada, previamente, nas redes sociais do prefeito André Gomes, e da Prefeitura de Boa Vista.

• whatsapp-image-2020-06-12-at-22.jpeg