Prefeito e integrantes da Secretaria de Educação de Boa Vista dialogam sobre o retorno gradual das aulas presenciais

Do(a) ASCOM BOA VISTA PB por Mateus Araújo | Publicado em 08/07/2020 às 11:15

Prefeito e integrantes da Secretaria de Educação de Boa Vista dialogam sobre o retorno gradual das aulas presenciais

Mais uma transmissão ao vivo na página do Facebook do Prefeito André Gomes foi realizada na noite de ontem (8). Dessa vez, a temática da conversa foi educação. A pandemia do novo coronavírus vem trazendo impactos devastadores para a nossa sociedade. O sistema educacional precisou se reconfigurar em tempo recorde para garantir aos alunos a continuidade na aprendizagem. 

Meses após o decreto de isolamento social, é sentida a necessidade de debater uma futura reabertura das escolas. Para isso, os protocolos sanitários recomendados pelas entidades de educação e pelo Governo Estadual precisam ser seguidos. 

Orientar as comunidades escolares, as famílias e os profissionais da educação sobre como atuar para além da ação individual é essencial neste momento que exige forças coletivas. 

No encontro, além do prefeito André Gomes, estiveram presentes a secretária de educação do município, Berlita Macêdo, a diretora da Creche Mãe Janoca, Cyntia Farias, o diretor da Escola Municipal Francisca Leite Vitorino, Márcio Meira, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Zélia Gonzaga, e os professores Márcio Gleidson e Evanilsa Garcia Ferraz. Dois ambientes foram montados para que os entrevistados se distribuíssem,  assim evitando aglomeração. 

Na conversa, os educadores, junto ao gestor, discutiram a reorganização do calendário escolar e o retorno gradual das aulas presenciais durante a pandemia da Covid-19. Durante todo o tempo, foi reforçado que ainda não se tem uma data específica para o retorno das aulas presenciais, mas o planejamento é fundamental para pensar no futuro da educação no município.

Em tempo real, pais e responsáveis puderam expressar seus anseios, tirar suas dúvidas e fazer questionamentos por meio dos comentários na transmissão do Facebook, que foram respondidos de imediato pela equipe de educação do município.

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na quarta-feira (1°) diretrizes para a volta às aulas presenciais. Entre elas, estão uso de máscaras, distanciamento social de 1,5 metro, estímulo a reuniões on-line e afastamento de profissionais que estejam em grupos de risco . Apesar da divulgação do documento, ainda não há uma data prevista para a volta às aulas presenciais em todo o país – essas atividades estão suspensas desde março.


Tempo
Boa Vista - PB
Mín 15ºC
22º
Máx 29ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas