Sem ponto facultativo, o expediente será normal no município

Do(a) Assessoria de Comunicação por Antonio Izidro | Publicado em 12/02/2021 às 11:25

Sem ponto facultativo, o expediente será normal no município

O prefeito André Gomes estabeleceu que o expediente durante o Carnaval 2021 será normal nas repartições públicas municipais. Qualquer festa está proibida durante o feriado.

Tendo em vista o agravamento do cenário epidemiológico apresentado nas últimas semanas, não será concedido ponto facultativo durante os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, ficando os órgãos da administração municipal com expediente normalizado durante esses dias.

O Governo do Estado já havia estabelecido que não concederia ponto facultativo durante estas festividades, recomendando que os municípios fizessem o mesmo. O Ministério Público recomendou aos gestores que seguissem o mesmo posicionamento, tendo em vista o avanço da disseminação do Novo Coronavírus nesse período.

Através do Decreto Municipal nº 798 “ficam canceladas as festividades do Carnaval 2021 no município de Boa Vista” devido a situação da pandemia que persiste, impondo restrições sanitárias e medidas de proteção coletivas, bem como a classificação de risco potencial gravíssimo de disseminação do vírus na região. Essa proibição vale para eventos de rua, clubes e outros estabelecimentos particulares ou privados.

“Até que toda população boavistense seja vacinada, e os índices de contaminação sejam reduzidos, eventos que gerem aglomeração estão cancelados” revela o prefeito André Gomes.

Indisponível