Notícias » Prefeitura de Boa Vista assina acordo com Ministério do Trabalho para emissão de documentos

Em 08/12/2018 às 08h23, Fonte:

A Prefeitura Municipal de Boa Vista, localizada no agreste paraibano, assinou nesta terça-feira (4) acordo de cooperação técnica com o Ministério do Trabalho e passará a emitir em breve a carteira de trabalho. O município já emite a carteira de identidade e agora passará a oferecer mais um serviço na emissão de documento. O acordo foi assinado entre o prefeito de Boa Vista, André Gomes, e o Superintendente Regional do Trabalho da Paraíba, Severino Pereira Dantas, e prevê a descentralização na emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano ficará responsável pelo serviço, assim como já faz com a emissão da carteira de identidade (ou RG). “A expectativa é que já a partir do inicio de 2019 a gente comece a emitir a carteira de trabalho, evitando assim o deslocamento do trabalhador ou do interessado, assim como já fazemos com a identidade” revela André Gomes (PDT). Os serviços iniciarão tão logo a prefeitura finalize a aquisição dos equipamentos necessários e os funcionários passem por um treinamento realizado pelo Ministério do Trabalho quanto a execução dos serviços e a orientação sobre o padrão tecnológico.