Notícias » Prefeito recebe padre e comissão organizadora da festa do padroeiro

Em 26/10/2018 às 23h45, Postado por: Antonio Izidro / Fonte: Assessoria de imprensa

Prefeito recebe padre e comissão organizadora da festa do padroeiro de Boa Vista
O prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT), recebeu na manhã desta sexta-feira (26) a visita do Padre João Bosco, da Paróquia do Bom Jesus dos Martírios, onde conversaram sobre os preparativos da tradicional festa do padroeiro do município. A festa acontece no mês de novembro.

Na oportunidade, acompanhado de representantes da comissão organizadora da festa, o Pe. Bosco ressaltou a importância cultural da festa para o município, sobretudo para a comunidade católica, que esse ano celebrará 181 anos de evangelização "nestas terras, com uma programação bem direcionada e que acolherá toda a população" lembra o pároco.

A tradicional Festa do Bom Jesus dos Martírios tornou-se uma das maiores festas religiosas da região, reunindo um grande número de fiéis nas celebrações, acolhidas, momentos espirituais, procissões e eventos sociais. O auge da festa acontece com a Missa do Vaqueiro e a Procissão dos Motoristas, a disputa entre os cordões azul e vermelho também resgata a tradição familiar.

"Assim como aconteceu no ano passado, asseguramos ao Padre Bosco e aos organizadores da festa que continuaremos colaborando com a realização deste importante evento para nosso município, atendendo a todas as solicitações feitas para que a tradicional festa seja um sucesso em sua programação e de público" revela o prefeito André Gomes.