Notícias » Prefeitura de Boa Vista promove programação especial no Dia D de vacinação contra sarampo e poli

Em 18/08/2018 às 07h50, Postado por: Antonio Izidro / Fonte: Assessoria de Imprensa

Neste sábado, dia 18, a Prefeitura de Boa Vista preparou uma programação toda especial para cuidar da saúde das crianças até os 5 anos de idade, com o Dia 'D' da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite. A Unidade Básica de Saúde foi preparada para receber as crianças e mostrar que cuidar da saúde é algo importante.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, viral, de fácil transmissão, extremamente contagiosa e muito comum na infância. A transmissão ocorre geralmente por tosse, espirros, fala ou respiração, por isso a facilidade de contágio da doença. Nesse ano já foram registrados mais de 995 casos de sarampo no país e três mortes confirmadas.

O prefeito do município, André Gomes (PDT), informa que "a campanha é de extrema importância, os cuidados com a saúde das crianças é fundamental e deve ser levada muito a sério, por isso programamos essa mobilização e vamos deixar as crianças bem a vontade"

A mobilização do "Dia D" acontecerá das 08 às 17h na UBS Dra. Maria Eugênia Farias Almeida, localizada próximo ao Ginásio Poliesportivo. Brinquedos infláveis, recreadores, algodão-doce e muita diversão estarão disponíveis para as crianças.

A campanha de vacinação teve inicio no dia 06 de agosto e se estende até o final do mês. É importante lembrar que mesmo as crianças que já estão com as vacinas em dia devem ser levadas à Unidade de Saúde para receber um reforço. Por isso, os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação das crianças e o cartão do SUS para que a equipe analise a situação vacinal.